Publicidade

Windows 11 ganha nova versão prévia com correção para bug em procesadores AMD

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 15 de Outubro de 2021 às 16h07

Link copiado!

Igor Almenara/Canaltech
Igor Almenara/Canaltech
Tudo sobre Microsoft

Que o Windows 11 tem uma série de bugs não é novidade, já que isso é relativamente comum no lançamento de qualquer sistema operacional. Hoje (15), a Microsoft lançou a build 22000.282 para testadores beta e Release Preview e com uma megacorreção de falhas e destaque para uma em especial: a queda de desempenho de processadores da AMD.

No dia 5 de outubro, surgiram reclamações de proprietários de CPUs da AMD sobre uma possível redução de até 15% na performance, algo mais sentido na execução de jogos. De acordo com a publicação da fabricante, os problemas se concentravam em dois pontos: na latência do cache L3, componente interno, e no recurso “Preferred Core”, função que leva tarefas em execução para o núcleo mais poderoso do chip.

Continua após a publicidade

O lançamento de hoje (KB500674) deve solucionar essa falha e corrigir tantas outras menores, mas não menos importantes. É o caso, por exemplo, do Menu Iniciar que não funcionava corretamente e da barra de tarefas problemática que insistia em exibir o layout antigo, mesmo após o upgrade para o Windows 11.

Outra correção também foi sobre o processo de inicialização do sistema operacional que causava um travamento generalizado, além de possíveis congelamentos relacionados a incompatibilidades com o tratamento de interrupção dado por certos processadores. Os desenvolvedores dizem ter solucionado, ainda, falha que causava distorção nos áudios capturados por assistentes digitais e outra que causava lentidão ao mover janelas, se o Explorador de Arquivos estivesse visível na tela.

Como já mencionado, a lista de bugs é extensa e pode ter a solução para aquela falha específica da sua máquina, portanto é bom dar uma olhada na listagem completa divulgada pela Microsoft. Como já está encaminhado aos canais de testes do sistema, em breve o pacote de correções deve chegar também à versão estável do sistema.

Tem CPU da AMD e notou melhoria? Ou será que tudo continua igual e problemático? Interaja com as redes sociais do Canaltech e deixe suas impressões.

Continua após a publicidade

Fonte: Microsoft