Windows 10 virá com Candy Crush Saga pré-instalado

Por Redação | 15.05.2015 às 12:54
photo_camera Reprodução

A Microsoft está disposta a fazer com que todas as pessoas que estiverem usando o Windows 10 nunca mais trabalhem em suas vidas. A empresa anunciou nesta sexta-feira (15) que Candy Crush Saga, título viciante de bastante sucesso no mundo mobile, virá pré-instalado em todas as cópias do novo sistema operacional. A oferta vale para todos os usuários, tanto aqueles que optarem pelo upgrade gratuito ou para os que adquirirem uma nova versão.

Demonstrada pela primeira vez há poucos dias, durante a conferência Build, a versão Windows 10 de Candy Crush traz as mesmas funções disponíveis nos celulares e tablets. O game serviu também para mostrar as capacidades do Project Astoria e do Project Islandwood, as ferramentas da Microsoft voltadas especificamente para a conversão de apps do Android e iOS para seu sistema operacional.

No Windows 10, porém, os jogadores de Candy Crush Saga poderão se conectar, online, com os usuários dos sistemas operacionais da Apple e Google, uma alternativa que não está disponível nas versões mobile. Ainda não ficou claro o que exatamente será possível fazer com isso, mas o compartilhamento de pontuações e ajuda em fases mais complicadas são as primeiras ideias que vêm à cabeça.

Mais do que isso, a parceria vem como um grande negócio para a desenvolvedora King que, também nesta sexta-feira, anunciou uma queda de 14% após divulgar uma prévia de seu faturamento no último trimestre. A empresa avisou seus investidores que os lucros serão abaixo do esperado, fruto de uma saturação no mercado mobile e, também, de uma migração dos usuários de Candy Crush em busca de ofertas mais maduras.

É justamente por isso que a ideia de colocar o título como um game “padrão” do Windows 10 é benéfica, já que deve ampliar significativamente o total de usuários. Não existem informações sobre a possibilidade de evitar a instalação do game, mas se levarmos em conta o histórico da Microsoft nesse sentido, isso não será possível, e os odiadores do título dos docinhos terão que fazer de conta que ele não existe em seus computadores.

Mas, acima de tudo, é interessante pensar que, agora, Candy Crush faz parte do rol de títulos padrões do Windows, ao lado de gloriosos nomes como Campo Minado, SkiFree, Space Cadet 3D Pinball e, claro, Paciência.

Fonte: Xbox Wire