Windows 10 vai contar com comandos de Linux para desenvolvimento de apps

Por Douglas Ciriaco | 30 de Março de 2016 às 13h50

A Microsoft anunciou nesta quarta-feira (30) que vai adotar o Bash, o sistema de linha de comandos do Linux. A novidade foi possível por meio de uma parceria com a Canonical, companhia responsável pelo Ubuntu, a principal distribuição de Linux do mundo na atualidade. “O Bash está chegando ao Windows. Sim, o verdadeiro Bash está chegando ao Windows”, apresentou de maneira entusiasmada Kevin Gallo, executivo da Microsoft, durante o evento.

O novo recurso é direcionado à criação de novos aplicativos e traz todas as possibilidades do desenvolvimento open source para dentro do sistema da MS. E o mais interessante é que tudo não se trata apenas de uma máquina virtual ou de um emulador, mas sim de algo que rodará de forma nativa no Windows — em breve, o Bash estará disponível para download por meio da Windows Store.

Bash no Windows

Linhas de comando do Linux no Windows: é real. (Foto: Reprodução/Microsoft)

A novidade será adicionada ao Windows 10 por meio do Windows Anniversary Update, uma grande atualização do sistema que será disponibilizada gratuitamente para todos os seus usuários ainda neste ano.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.