Windows 10 ultrapassa 110 milhões de instalações e loja tem 1 bilhão de visitas

Por Redação | 08 de Outubro de 2015 às 10h31

A Microsoft afirmou que o Windows 10 já está sendo executado em mais de 110 milhões de dispositivos em todo o mundo. As informações foram fornecidas por Panos Panay, chefe da equipe do Surface. Essa é a primeira vez que a empresa anuncia o número de adeptos do seu novo sistema operacional desde o mês de agosto, quando o Windows 10 estava funcionando em 75 milhões de dispositivos.

De acordo Panay, os números contabilizados são daqueles que "executam o Windows 10, e não de downloads", que deve representar um número ainda maior.

O Windows 10 tem mostrado um crescimento acelerado muito devido a estratégia da Microsoft de disponibilizá-lo gratuitamente aos usuários do Windows 7 e 8. Nas primeiras 24h de lançamento do sistema operacional, ele já havia sido instalado em mais de 14 milhões de dispositivo. Em agosto, o número havia saltado para 75 milhões e, agora, segundo informações da própria Microsoft, a quantidade já ultrapassa 110 milhões.

Terry Myerson, vice-presidente da empresa, afirmou em um post no blog oficial da Microsoft que está "animado para ver as pessoas ao redor do mundo amando o Windows 10". O executivo também agradeceu os inúmeros feedbacks oriundos dos consumidores enfatizando que eles foram fundamentais para tornar o Windows ainda melhor e mais atraente.

Segundo Myerson, a Windows Store recebeu mais de um bilhão de visitas desde o lançamento do Windows 10. Utilizando o Microsoft Edge, os usuários navegaram em mais de 650 bilhões de páginas na internet e a Cortana já respondeu a mais de um bilhão de questionamentos.

Via Computerworld

Fonte: http://tech.slashdot.org/story/15/10/07/2137254/microsoft-claims-110m-devices-now-run-windows-10?utm_source=rss1.0mainlinkanon&utm_medium=feed

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.