Windows 10 terá uma única loja para aplicativos, músicas e vídeos

Por Redação | 10 de Abril de 2015 às 10h17

Com o objetivo de oferecer uma melhor experiência e integração ao usuário, a Microsoft anunciou nesta quinta-feira (9) que o Windows 10 terá uma loja unificada com aplicativos, filmes e música um único lugar.

Ainda que a empresa tenha lançado no início deste mês o "Filmes e TV", que oferece ao usuário acesso ao acervo de filmes e séries disponibilizado pela empresa, a integração das lojas parece fazer mais sentido para deixar o Windows 10 menos descomplicado e mais integrado.

A estratégia de Redmond é diferente da adotada pelos seus principais concorrentes, como o iOS e Android, que separam os apps móveis. No próprio Windows 8.1, a empresa disponibilizava locais distintos para realizar download de cada tipo de arquivo. Isso também vale para o Windows Phone 8 e versões superiores.

Windows 10 Store

“Esta única experiência de loja será o melhor caminho para adicionar aplicativos e jogos, comprados em todos os dispositivos. Mas também estamos adicionando músicas, filmes e programas de TV à loja e o conteúdo ficará disponível também em todos os aparelhos”, declarou a Microsoft.

A nova loja do Windows já está disponível na última atualização do Windows 10 Technical Preview. Como ainda trata-se de um aplicativo beta, a loja ainda não conta com detalhes de filmes e programas de TV, como elenco e equipe participantes. Estas deficiências devem ser corrigidas com o tempo. Vale lembrar também que, por se tratar de um aplicativo beta em um sistema inacabado, é possível encontrar diversos bugs e problemas de navegação.

Segundo informou a própria companhia, a novidade estará disponível, por enquanto, somente para 20 países: EUA, Canadá, México, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Holanda, Noruega, Espanha, Suécia, Suíça, Reino Unido, Austrália, Japão e Nova Zelândia. O Brasil está de fora da lista, mas a novidade certamente estará disponível na versão final do Windows.

Fonte: Windows

Fonte: http://blogs.windows.com/bloggingwindows/2015/04/09/delivering-a-single-unified-store-experience-in-windows-10/

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.