Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Windows 10 terá ferramenta para que se possa controlar o sistema com os olhos

Por| 01 de Agosto de 2017 às 17h13

Link copiado!

Windows 10 terá ferramenta para que se possa controlar o sistema com os olhos
Windows 10 terá ferramenta para que se possa controlar o sistema com os olhos

Parece futurista, mas já faz parte do presente: a Microsoft está planejando incluir no Windows 10 uma ferramenta nativa ao sistema que consegue acompanhar o movimento dos olhos do usuário na tela, para que ele consiga controlar suas funções sem usar as mãos.

O Dubbed Eye Control foi pensado para ajudar pessoas que sofrem com doenças neuromusculares, mas também será muito útil para portadores de outros tipos de deficiências físicas — além de ser um recurso que será um tanto quanto divertido para os usuários comuns, que se sentirão em um filme de ficção científica.

Para abrir um programa, por exemplo, basta que o usuário olhe para seu ícone por um determinado tempo, ou, ainda, caso queira digitar um texto, é só olhar para cada letra na sequência correta da digitação. A ferramenta exigirá o hardware Eye Tracker, da Tobii, que já está disponível em uma versão beta.

Quem estiver interessado em já testar a novidade, pode se inscrever no programa Windows Insider, da Microsoft, e solicitar o acesso ao Dubbed Eye Control, depois de adquirir o hardware específico. Por enquanto, trata-se de uma versão de testes, e ainda não se sabe quando a novidade chegará para todos os usuários por meio de uma atualização do sistema.

Continua após a publicidade

Saiba mais sobre o funcionamento da novidade no seguinte vídeo:

Fonte: Microsoft