Windows 10 terá evento de lançamento no Brasil no dia 29 de julho

Por Redação | 13.07.2015 às 17:43
photo_camera Divulgação

Falta pouco para o lançamento da versão final do Windows 10. O novo sistema, que começa a ser vendido e disponibilizado no próximo dia 29 de julho, promete marcar um novo ciclo na história da plataforma da Microsoft para desktops. E a empresa quer celebrar a chegada do software promovendo aqueles que ajudaram na construção do SO: os fãs.

Em comunicado oficial enviado à imprensa, a companhia anunciou que irá destacar toda a comunidade de usuários nas campanhas promocionais do sistema, que começam a ser divulgadas a partir desta segunda-feira (13).

"O Windows 10 foi concebido para possibilitar que as pessoas façam coisas incríveis. Estamos muito animados por celebrar o lançamento do Windows 10 com nossos fãs”, afirma Yususf Mehdi, vice-presidente corporativo da Divisão de Windows e Dispositivos. “Vamos marcar o lançamento do Windows 10 ao celebrar as pessoas e organizações que melhoram o mundo a cada dia, ajudando-as a fazer cada vez mais em suas comunidades".

De acordo com a empresa, mais de 5 milhões de pessoas participaram do programa Windows Insiders, e elas foram responsáveis por "valiosos feedbacks", como lembra a Microsoft. Segundo a entidade, os membros dessa comunidade serão os primeiros a receber o Windows 10 e estão convidados a participar de celebrações dos fãs em 13 cidades ao redor do mundo. São elas: Sidney, Tóquio, Cingapura, Pequim, Nova Déli, Dubai, Nairóbi, Berlim, Johanesburgo, Madri, Londres, São Paulo e Nova Iorque.

As lojas físicas da Microsoft também vão comemorar o lançamento do Windows 10 em mais de 110 unidades nos Estados Unidos, Canadá e Porto Rico, e grandes varejistas, como Best Buy, Media Market e Wal-Mart vão adotar programas para ajudar os consumidores a fazer o upgrade para o novo Windows mais facilmente. Além disso, no dia 29 de julho, uma nova campanha publicitária global do Windows 10 será veiculada em canais de TV e na internet.

O primeiro comercial dessa leva já está disponível no YouTube e traz a mensagem "Upgrade Your World" (atualize seu mundo, na tradução livre). A iniciativa tem um ano de duração e, segundo a Microsoft, "celebra aqueles que inspiram e capacitam as pessoas". Ao longo do próximo ano, a companhia fará uma parceria com 10 organizações globais e 100 instituições locais sem fins lucrativos para ajudá-las a melhorar o mundo. O investimento total será de US$ 10 milhões em dinheiro.

As organizações globais participantes são: CARE, Code.org, Keep a Child Alive, Malala Fund, Pencils of Promise, Save the Children, Special Olympics, The Global Poverty Project e The Nature Conservancy. A Microsoft irá trabalhar com essas organizações em projetos e iniciativas para melhorar o mundo através de uma combinação entre tecnologia, investimentos financeiros e desenvolvimento de campanhas compartilhadas para gerar conscientização.

Além dessas entidades globais, a partir de setembro, a Microsoft irá estimular parceiros e fãs a selecionar 10 organizações em 10 países - Austrália, China, França, Alemanha, Índia, Japão, Quênia, México, Reino Unido e Estados Unidos. Elas receberão investimentos em dinheiro e tecnologia para ajudá-las a melhorar o mundo em suas comunidades.

Lembrando: o Windows 10 chega no dia 29 de julho, e será disponibilizado gratuitamente para usuários que possuem versões licenciadas do Windows 7 e Windows 8.1. Neste link ensinamos como preparar sua máquina para receber o novo sistema operacional.