Windows 10 também tem se popularizado entre os gamers

Por Redação | 04 de Setembro de 2015 às 08h43

O serviço de distribuição digital de jogos Steam realizou um monitoramento entre os usuários de sua plataforma e constatou que o Windows 10 está se tornando cada vez mais popular também os gamers. Segundo os dados do levantamento, o número de usuários que utilizam o Windows 10 cresceu 13,6% no último mês, saltando para 17%.

As versões mais antigas do sistema operacional, apesar de terem caído 12,8% no período, ainda representam a maior parcela de participação. O Windows 7 possui uma forte adesão entre os usuários, com 40% de participação. Já o Windows 8.1 está presente como sistema operacional de 23% dos gamers.

Ter o crescimento do Windows 10 entre os gamers é um ponto positivo para a Microsoft, visto que estes usuários costumam ser mais exigentes e criteriosos. Ao contrário do Windows 10, o Windows 8 foi muito criticado por esse tipo de usuário, que não gostou da nova interface inserida pela Microsoft, removendo a área de trabalho tradicional do Windows 7.

Os dados do Steam ainda revelam que o sistema da Microsoft corresponde a 95% do total de usuários da plataforma de jogos. Mac e Linux possuem 3,2% e 0,9% respectivamente.

Fonte: Steam

Fonte: http://www.businessinsider.com/steam-gaming-windows-10-share-2015-9?utm_source=feedly&utm_medium=webfeeds

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.