Windows 10 receberá nova grande atualização em março

Por Redação | 14 de Outubro de 2016 às 06h47

Já faz alguns meses que a Microsoft lançou a primeira grande atualização do Windows 10. Batizada de Atualização de Aniversário, ela faz parte dos planos de updates incrementais da empresa, cuja ideia é ir adicionando funcionalidades e recursos ao invés de lançar um novo sistema operacional. E, ao que tudo indica, a segunda grande atualização nesse sentido chegará ao Windows 10 em março de 2017.

A descoberta foi feita pelo usuário do Twitter WalkingCat. Ao fuçar a última versão de testes do sistema operacional, ele diz ter encontrado várias referências à "versão 1703" do Windows 10, também conhecida como Redstone 2. O código segue o padrão de nomenclatura dos updates lançados pela Microsoft até aqui, com os dois primeiros dígitos indicando o ano e os dois últimos, o mês.

Oficialmente, ainda não se sabe quais novidades essa nova versão trará. Contudo, usuários do programa Inside já descobriram referências a uma funcionalidade cujo objetivo é reduzir a emissão de luz azul para proteger a vista das pessoas, além de melhorias na Cortana a fim de integrar ainda mais dispositivos móveis e desktops.

A expectativa é que tanto a versão 1703 do Windows 10 e suas funcionalidades sejam confirmadas no evento agendado pela Microsoft para o próximo dia 26 de outubro. Especula-se que também será nesse evento que a empresa lançará o novo Surface PC.

Via The Verge

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.