Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Windows 10 recebe primeira atualização após grande update de aniversário

Por| 12 de Agosto de 2016 às 11h59

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

A Microsoft disponibilizou a primeira build Redstone 2 do Windows 10, a de número 14901. O update está disponível para usuários testadores que fazem parte do programa Insider no sistema Fast Ring, que recebe um número maior e mais frequente de atualizações.

A atualização traz alterações internas do sistema; ou seja, nada de funções ou opções novas, já que as alterações são relacionadas ao desempenho e à estabilidade geral do sistema. Assim como fez com a versão Redstone 1, popularmente chamada de Atualização de Aniversário, a Microsoft planeja trabalhar com as novas bulids no mesmo esquema OneCore common-core, ou seja, um mesmo sistema operacional que pode migrar livremente entre diferentes dispositivos, já que possui um mesmo núcleo comum.

A única novidade mais visível nessa primeira atualização são as notificações exibidas no Explorador de Arquivos informando sobre o que os usuários podem fazer com o novo Windows 10. Outro detalhe que talvez não agrade algumas pessoas é a remoção do suporte para debugar o kernel e a persistência de problemas com o Adobe Acrobat Reader, como mencionou Dona Sarkar, chefe do programa Windows Insider.

Continua após a publicidade

(Mensagem de boas-vindas da build lançada recentemente)

Sarkar lembrou que a Microsoft ainda não lançou a versão final da Atualização de Aniversário do Windows 10 para dispositivos móveis, mas afirmou que a equipe de desenvolvimento está quase pronta para disponibilizá-la. Outras fontes internas da empresa disseram esta semana que a próxima grande atualização do Windows 10, a Redstone 2, que começou a liberar as builds de teste, só deverá ocorrer em meados de 2017. No próximo ano, também devem começar os testes da atualização seguinte, a Redstone 3, continuando o ciclo evolutivo proposto pela Microsoft.

Fonte: Zdnet