Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Windows 10 recebe correção para bug que reduzia performance em games

Por| Editado por Jones Oliveira | 23 de Junho de 2021 às 08h30

Link copiado!

Windows/Unsplash
Windows/Unsplash

A Microsoft liberou nesta terça-feira (22) uma atualização para o Windows 10 que corrige os problemas de desempenho, principalmente em games, que vinham sendo enfrentados por alguns usuários desde a última semana. Problemas como quedas na taxa de quadros por segundo, pequenos travamentos e falhas no carregamento estavam entre as questões apontadas pelos jogadores, principalmente em títulos mais exigentes.

Esta é apenas uma das questões abordadas pela atualização KB5003690, já disponível aos usuários que realizaram o grande update de maio de 2021. Ela é opcional e, segundo a companhia, ainda está em fase de testes, mas foi liberada antecipadamente aos usuários de sistemas em dia como forma de mitigar as questões relacionadas a performance, que se tornaram um dos principais alertas para que as pessoas deixassem o download para depois.

A correção também acompanha outras relacionadas à barra de tarefas, que ganhou, com a atualização de maio de 2021, o botão de Notícias e Interesses, além de uma cota de problemas próprios. Desde o update, os relatos se misturam entre botões de Pesquisa e da Cortana desaparecidos, um funcionamento errático do menu Iniciar ou a impossibilidade de desativar o indicador de clima e temperatura, todas questões também abordadas agora.

Continua após a publicidade

De acordo com a Microsoft, os usuários que não estiverem enfrentando tais problemas podem pular o update KB5003690, até que suas implementações estejam finalmente testadas e façam parte de atualizações obrigatórias futuras do Windows 10. Isso deve acontecer em meados de julho, de acordo com a companhia, enquanto todos os outros já podem realizar o download e verificar se a instalação resolve ou, pelo menos, minimiza os problemas de funcionamento.

Fonte: Microsoft