Publicidade

Windows 10 pode mudar forma como avisa usuário sobre atualização

Por| 08 de Abril de 2020 às 10h13

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

A Microsoft quer dar uma alternativa para evitar que o computador atualize bem no meio daquele trabalho importante. A companhia já começou a testar algumas ferramentas que devem chegar aos usuários do Windows 10 com a atualização prevista para maio de 2020, entre elas uma nova maneira de avisar sobre updates.

Antes de instalar um pacote de atualização, o sistema enviará um aviso para o Centro de Ações do Windows informando sobre a novidade. Serão dadas três opções para o usuário.

A primeira é “reiniciar agora”, para que a atualização seja instalada naquele exato momento. A segunda é “reiniciar pela noite”, que adia a instalação para fora do horário de trabalho. Por fim, há “escolha o horário”, em que se pode apontar um momento ideal para que o update aconteça.

Continua após a publicidade

Além disso, caso o usuário esteja usando um notebook, o sistema operacional também vai avisar que é preciso colocar o dispositivo na tomada para evitar problemas na instalação.

A expectativa é de que a atualização de maio traga mudanças no Menu Iniciar e transforme a Cortana em um app separado e com mais ferramentas conversacionais.

Fonte: TechRadar