Publicidade

Windows 10 permitirá redefinir sua senha na tela de bloqueio

Por| 11 de Julho de 2017 às 10h39

Link copiado!

Windows 10 permitirá redefinir sua senha na tela de bloqueio
Windows 10 permitirá redefinir sua senha na tela de bloqueio

A Microsoft parece estar, finalmente, adicionando um recurso muito pedido pelos usuários do Windows 10: a redefinição de senha a partir da tela de bloqueio do sistema operacional. A novidade está sendo testada pelos membros do Windows Insider e algumas imagens já caíram na rede.

Quem usa Windows Hello também conseguirá redefinir sua senha com o Windows 10 bloqueado, bastando clicar na opção que permite fazer outros logins. Assim que pedir a redefinição da senha, o sistema abrirá uma tela onde a Cortana ajudará o usuário no processo, pedindo para que ele confirme sua identidade por meio de seu e-mail secundário, número de telefone ou por meio do Microsoft Authenticator. Ao verificar que o usuário é mesmo o proprietário da máquina, o sistema permitirá criar uma nova senha de desbloqueio.

Apesar de esse recurso parecer “nada demais” para algumas pessoas, aquelas que já tiveram problemas com sua senha de desbloqueio sabem da importância de se conseguir criar uma nova palavra-passe com facilidade. Até então, a única maneira de se fazer isso era usando outro dispositivo conectado ao seu usuário. Agora, a expectativa é que a Microsoft implemente, mesmo, o novo recurso em uma próxima atualização do Windows 10.

Continua após a publicidade

Fonte: MSPowerUser