Windows 10 permite atender ligações do Android pelo PC em versão beta

Por Claudio Yuge | 09 de Outubro de 2019 às 08h15
computerworld
Tudo sobre

Microsoft

Saiba tudo sobre Microsoft

Ver mais

A Microsoft vem ampliando a conexão do Windows 10 com dispositivos móveis, e agora começa a liberar uma atualização que permite a você atender o seu telefone Android no PC, usando os alto-falantes, o microfone e a tela do computador para atender, recusar ou fazer chamadas. A novidade vem com o update Windows 10 Insider Preview Build 18999 (20H1), disponível para quem faz parte do programa de testes Windows Insiders.

Essa funcionalidade já havia sido anunciada durante o evento Samsung Unpacked em agosto, e outros recursos devem chegar em breve, quando a distribuição for mais ampla, a exemplo de envio de mensagens diretas para o correio de voz, acesso ao histórico recente do celular via PC e transferência de chamadas de um smartphone para a máquina e vice-versa.

(Imagem: Reprodução/Claudio Yuge)

Para usar a novidade, é necessário ter pelo menos o Android 7.0 e um PC com Windows 10 com a build 19H1 ou mais recente, além de manter o Bluetooth ativado — o Windows 10 tem que ter também a build 18362.356. É preciso realizar novamente pareamento entre o computador e o telefone para realizar as chamadas. Lembrando que é possível fazer isso por meio de Configurações > Seu Telefone.

O recurso será lançado no Windows Insiders nos próximos dias, nas versões 19H2 ou mais recentes. Ainda não há previsão de distribuição mais ampla, pois a funcionalidade deve passar por um período de avaliação antes que chegue aos usuários finais.

Fonte: CNET  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.