Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Windows 10 | Novo preview traz suporte a arquivos RAW e melhorias em tema claro

Por| 28 de Janeiro de 2019 às 10h27

Link copiado!

Windows 10 | Novo preview traz suporte a arquivos RAW e melhorias em tema claro
Windows 10 | Novo preview traz suporte a arquivos RAW e melhorias em tema claro

Os inscritos no programa Insider do Windows 10 continuam recebendo as novidades que deverão dar as caras para todos os usuários do sistema operacional ainda neste primeiro semestre. Na build 18323, liberada no final da última semana, a plataforma ganhou um novo pacote de codecs para lidar melhor com arquivos em formato RAW, além de melhorias no tema claro e as tradicionais correções de bugs e problemas de performance.

A principal novidade vem na forma de um download adicional. Além da atualização em si, os usuários interessados em usarem a compatibilidade aprimorada com imagens em RAW precisam baixar um pacote por meio da Windows Store. Uma vez instalado, ele otimiza a exibição de thumbnails, previews e metadados no próprio sistema operacional, além de permitir que qualquer aplicação com integração à plataforma também traga tais recursos em seu interior.

O tema claro, novidade recente do Windows 10 e bastante esperada por muitos usuários, também ganhou alguns ajustes. Ícones, textos e barras de rolagem que eram ocultadas de vista ou apareciam cortados ganharam ajustes para serem exibidos da maneira correta, enquanto alguns elementos que insistiam em não mudarem de cor agora combinam com o restante da plataforma.

É claro, a atualização também traz sua bela cota de correção de bugs e problemas de performance, resolvendo falhas no carregamento de ícones da Central de Ações, travamentos envolvendo o uso de atalhos ou a falta de resposta da Cortana quando ativada sobre alguns elementos da interface. Melhorias de segurança e usabilidade também aparecem, bem como a lista de falhas esperadas pela Microsoft, que devem ser corrigidas em updates futuros.

Continua após a publicidade

Como sempre, a ideia de atualizações para usuários Insider é permitir que as novidades do Windows 10 sejam testadas em um ecossistema maior de máquinas e combinações de aplicativos antes de sua liberação para todo o público. A expectativa é de que um novo grande update do sistema operacional chegue até o fim deste primeiro semestre, mas a Microsoft ainda não deu uma data precisa para isso.

Fonte: Microsoft