Windows 10 Mobile passará a contar com suporte a leitores de impressão digital

Por Redação | 13 de Maio de 2016 às 10h31

A Microsoft anunciou, durante a conferência WinHEC, que a próxima grande atualização do Windows 10, conhecida como Anniversary Update, trará suporte a leitores de impressões digitais aos dispositivos com Windows 10 Mobile. Embora o sistema já seja capaz de realizar reconhecimento facial para desbloquear os aparelhos com o Windows Hello, ele ainda carece de suporte a leitores de impressões digitais - o tipo de segurança que mais se populariza na atualidade.

Vale lembrar, no entanto, que apesar de o sistema trazer o suporte ao leitor biométrico com a nova atualização, são as fabricantes que decidirão se irão ou não aproveitar a funcionalidade para incluírem leitores biométricos em seus dispositivos. É provável que a Microsoft, fabricante da linha Lumia, insira essa tecnologia em alguns de seus futuros dispositivos.

A empresa afirmou que as fabricantes já experimentaram a funcionalidade com leitores da Synaptics e da FPC, e que outras marcas também serão suportadas pelo sistema, porém, irão exigir desenvolvimento adicional por parte das fabricantes. Ainda não há nenhuma informação concreta que revele quantas fabricantes de smartphones com Windows optarão pelo uso dos leitores de impressão digital, mas o primeiro dispositivo a receber a novidade será o HP Elite x3.

A atualização Anniversary Update está em fase de testes e deve ser liberada para os usuários de PCs e smartphones no final de julho. Desde 2012, a Microsoft tem investido em funções de biometria em seus sistemas operacionais, mas somente com o lançamento do Windows 10 a empresa ratificou seu interesse em oferecer soluções nesse sentido para melhorar a segurança e experiência de uso em seus aparelhos. Com o suporte ao reconhecimento facial e a leitura de impressões digitais, o Windows 10 Mobile passa a contar com um dos mais avançados sistemas de desbloqueio de smartphones do mercado.

Via MSPowerUser

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.