Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Windows 10: Microsoft vai finalizar versão final do sistema nesta semana

Por| 06 de Julho de 2015 às 10h27

Link copiado!

Windows 10: Microsoft vai finalizar versão final do sistema nesta semana
Windows 10: Microsoft vai finalizar versão final do sistema nesta semana
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft está planejando finalizar o desenvolvimento do novo sistema operacional da empresa, o Windows 10, ainda nesta semana. De acordo com fontes familiarizadas com os planos da empresa norte-americana, Redmond atualmente está trabalhando em cópias finais do Windows 10, com o lançamento de versões para fabricantes (RTM) ainda nesta semana. Uma vez que a versão RTM estiver pronta, a Microsoft enviará a cópia final do Windows 10 para seus parceiros fabricantes de PCs antes do lançamento oficial ao público no dia 29 de julho.

Enquanto as versões RTM têm sido um marco significativo para as edições anteriores do Windows, ela será menos representativa no Windows 10. A Microsoft está vendendo o Windows 10 como um serviço, o que indica que o sistema operacional sofrerá atualizações regularmente. Este é um dos motivos pelo qual o Windows 10 é considerado a "versão final do Windows". Com atualizações regulares, isso significa que ele nunca estará completamente finalizado. "Nós nunca o terminaremos", explicou o chefe do Windows, Terry Myerson, na semana passada.

Veremos diversas atualizações do Windows 10 nos próximos meses após o seu lançamento. Algumas deverão incluir suporte a extensões no novo navegador, o Microsoft Edge, além de muitos outros aplicativos que poderão apresentar ajustes necessários com o tempo.

Um exemplo do progresso rápido da Microsoft com o Windows 10 pode ser visto em versões recentes de teste do sistema. Na semana passada, a Microsoft lançou três versões separadas do Windows 10 (build 10158, 10159 e 10160), cada uma contendo pequenas melhorias e com correção de uma série de bugs. Apesar dos esforços da gigante de software, problemas de driver e outros bugs de software ainda permanecem em alguns sistemas, mas a versão RTM significará que eles permanecerão por pouco tempo.

Continua após a publicidade

Mesmo após a finalização da versão final do Windows 10 nesta semana, a empresa continuará a trabalhar para corrigir defeitos encontrados antes do lançamento oficial em 29 de julho.

Fonte: The Verge