Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Windows 10 | Microsoft deixa escapar que grande atualização chega em breve

Por| 26 de Maio de 2020 às 14h44

Link copiado!

Windows 10 | Microsoft deixa escapar que grande atualização chega em breve
Windows 10 | Microsoft deixa escapar que grande atualização chega em breve

A Microsoft já avisou que teremos uma atualização bem leve para o Windows 10 que será lançada ainda essa semana. Outro update com o mesmo teor deve chegar no segundo semestre, algo bem parecido com o que aconteceu em 2019, quando a gigante de Redmond fez pequenas modificações em seu sistema operacional. Em uma postagem em seu blog para desenvolvedores de DirectX no Linux, porém, a empresa acabou deixando escapar que prepara uma grande atualização que, ao que tudo indica, deve chegar apenas no ano que vem.

Para entender como isso ocorreu, teremos que explicar algumas coisas. Primeiro, que nessa postagem, entendemos que a atual linha de updates da Microsoft para o Windows 10 tem um codinome "Mn", sigla da tabela periódica para o metal manganês e que, como é de se esperar, chega ainda este ano. Nesse vazamento, a empresa indica que uma atualização realmente significativa é apelidada de "Fe", que na tabela, também é um metal — no caso, o ferro (Iron, em inglês — chamado assim internamente). A publicação em questão, além de revelar o codinome, também dá a entender que a atualização será movida para o Fast Ring, programa da Microsoft para insiders, em junho. O update "manganês" também recebeu um código interno, o 20H2, já o "ferro" está sendo chamado de 21H1.

“O Fast Ring está atualmente trabalhando na atualização manganês (Mn) e esperamos que ele chegue ao ferro (Fe) no final de junho, quando devemos expor as novas funcionalidades aos Insiders”, observou a Microsoft, em post que já foi alterado, mas que conseguimos captar em sua versão original (foto abaixo). Ainda não se sabe, porém, o que, de fato, irá mudar no Windows com a pequena atualização do segundo semestre e com a grande, que deve chegar apenas em 2021. Uma pista pode ter sido captada em um podcast do Windows Insider, que sugeriu que o Menu Iniciar deve sofrer mudanças cosméticas ainda em 2020.

Continua após a publicidade

O Windows 10 já iniciou seu processo de atualização na manhã desta terça-feira (26) — conforme aconteceu aqui na redação do CT — e deve seguir para todos os usuários até o dia 28.

Fonte: Windows Latest