Windows 10 já pode gerenciar notificações do seu celular Android

Por Felipe Demartini | 04 de Julho de 2019 às 09h39

Após um longo período de testes, o Windows 10 finalmente se tornou capaz de gerenciar as notificações de smartphones Android. Por meio de uma atualização do aplicativo Seu Telefone, a Microsoft está liberando o recurso a todos os usuários da plataforma.

Com a novidade, usuários podem acessar as notificações do Android diretamente pelo computador, apagando aquelas que não interessam e, quando possível, executando ações como responder mensagens ou acessar aplicativos conectados que também estejam disponíveis no PC. Também é possível selecionar alertas que apareçam (ou não) no Windows 10, tornando sua utilização um pouco mais intuitiva enquanto o usuário está sentado em frente à máquina.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O período de testes do recurso começou em abril para participantes do programa Insider e agora, de acordo com a Microsoft, a novidade deve ficar disponível ao longo dos próximos dias para todos. O Seu Telefone não é nativo do Windows 10, mas está disponível gratuitamente para download na loja de apps da empresa.

Entretanto, a novidade, assim como a maioria dos recursos do software, funciona apenas com o Android. A natureza fechada do iOS impede muitas das integrações disponíveis no aplicativo, que também permite a sincronização de imagens e vídeos da galeria ou o espelhamento da imagem para a realização de apresentações, transmissões ou até mesmo utilização normal.

Fonte: Microsoft (Twitter)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.