Windows 10 já está presente em 700 milhões de aparelhos em todo mundo

Por Wagner Wakka | 07 de Maio de 2018 às 14h21

Já são mais de 700 milhões de aparelhos com o Windows 10 instalado. Isso quem afirma é a Microsoft, em anúncio feito durante a Build, conferência anual da empresa para desenvolvedores. Ela ainda informa que o pacote Office 365 já está em 135 milhões de computadores, tablets e celulares.

Tais números representam aumento. Em relação ao sistema operacional, no ano passado, a Microsoft havia anunciado presença em um total de 500 milhões de aparelhos. Isso significa um aumento de 40% no ano.

Já para o pacote de programas de produtividade, o número era de 120 milhões segundo dados de outubro de 2017, o que representa um crescimento de 12,5% no período. Contudo, em termos de receita relacionada a assinaturas do pacote, a empresa viu no último relatório trimestral aumento de 30% em comparação com o mesmo período de 2017.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A meta da Microsoft no lançamento do Windows 10 era de fechar 2018 com um bilhão de aparelhos com o sistema, o que a empresa já informou que se tratava de um número otimista demais.

Os dados de ambos os softwares são referentes a programas instalados em computadores e outros dipositivos compatíveis, como tablets, por exemplo.

Fonte: TechCrunch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.