Windows 10: inspirada no Xbox, 'gamificação' chega ao novo sistema da Microsoft

Por Redação | 14 de Abril de 2015 às 09h51
photo_camera Divulgação

Uma das coisas mais viciantes que os videogames nos apresentaram recentemente é o sistema de conquistas. Por mais bobo que seja, não há nada mais gratificante do que cumprir pequenos desafios em troca de um troféu. É algo que fez tanto sucesso que a Microsoft decidiu levar esse conceito para dentro do Windows 10.

Segundo informações, a mais recente atualização da versão de testes do Windows 10 trouxe para os PCs o recurso que a empresa já usava no Xbox. Assim, ao cumprir pequenas tarefas, o usuário será recompensado com pequenas conquistas.

Conquistas Windows 10

Nas demonstrações apresentadas, por exemplo, o sistema premiava os usuários por estar participando da Beta desde o último mês de outubro, o que fazia daquela pessoa uma verdadeira apoiadora da companhia, ajudando-a a fazer com que o Windows fique ainda melhor para seu lançamento.

No entanto, como apontam alguns sites, ainda não é possível saber se as conquistas presentes no Windows 10 serão atreladas àquelas que os jogadores já estão acostumados a ver no Xbox. Como os alertas vazados da nova versão de testes não indicam nenhuma menção ao gamescore, é bem provável que a novidade seja apenas inspirada naquilo que temos nos consoles e não parte integrante dela.

Via: Neowin, TechRadar

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.