Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Windows 10 ganha novo console de buscas com funções inéditas

Por| 17 de Julho de 2020 às 22h00

Link copiado!

Windows 10 ganha novo console de buscas com funções inéditas
Windows 10 ganha novo console de buscas com funções inéditas

Usuários do Windows 10 que possuem a build 1809 ou mais recente instalada começaram a receber, nesta sexta-feira (17), uma pequena atualização que repagina o visual do console de pesquisa do sistema operacional.

A novidade, que está sendo distribuída de forma arbitrária, é realizada a nível de servidor e não exige qualquer interação por parte do utilizador; ou seja, não há algo a ser baixado. Tudo o que você deve fazer é esperar sua vez de receber o patch automaticamente.

O novo console de buscas é dividido em duas colunas: na esquerda, você encontra o histórico de itens pesquisados, e, na direita, temos os novos recursos de “pesquisas rápidas”. Esta seção inclui previsão do tempo, notícias mais relevantes (com base em suas preferências e localidade), curiosidades históricas do dia e novos filmes que possam interessá-lo. Para abrir o console, basta clicar na lupa ou apertar Windows + S.

Continua após a publicidade

De acordo com fontes internacionais, tal novo layout está disponível para um número limitado de países, incluindo Estados Unidos, Austrália, Canadá, China, França, Alemanha, Índia, Japão, México, Espanha e Reino Unido. Para a nossa felicidade, o Brasil está na lista apta a receber a novidade; porém, novamente, não há muito o que fazer e você deve aguardar até que a atualização “surja” sozinha na sua máquina.

Fonte: MSPowerUser, Somag News, OnMSFT