Windows 10 está sendo bem aceito pelos clientes corporativos da Microsoft

Por Redação | 17.11.2015 às 13:35

Empresas e clientes corporativos estão muito animados com o novo sistema operacional da Microsoft, o Windows 10, segundo informa um novo relatório da Forrester Research. O entusiasmo não é comum, visto que o setor corporativo geralmente é o último a adotar qualquer nova tecnologia, principalmente quando se trata de um sistema operacional. No entanto, o relatório divulgou que mais de 49% das empresas que responderam a pesquisa pretendem adotar o Windows 10 em 2016.

Isso não soa nada mal, tendo em vista que a própria Forrester Research afirmou que esses números tendem a ser otimistas. Mas vale lembrar que, durante o processo de implementação, pode ocorrer entraves que façam com que as empresas permaneçam com seus atuais sistemas. Entretanto, em comparação com o Windows 8, a Microsoft conseguiu uma grande vitória. A mesma pergunta realizada no ano de 2012, quando o Windows 8 foi lançado, recebeu 22% de respostas positivas.

Cerca de 38% dos trabalhadores que utilizam um computador afirmam que querem o Windows 10 em seu próximo laptop de trabalho, sendo que 9% já utilizam o sistema em seu dispositivo principal de trabalho. Muitas empresas optaram por continuar com o Windows 7 em vez de atualizar para o criticado Windows 8. Mas, isso deve mudar. Visto que o Windows 10 combina a facilidade de uso do Windows 7 e um toque de design do Windows 8, além de algumas características de gestão empresarial, as empresas estão dispostas a adotar o novo sistema.

A Microsoft diz que há 14 milhões de usuários corporativos utilizando o Windows 10, do total de 110 milhões de usuários no mundo todo. A empresa pretende alavancar esse número, trabalhando para deixar o Windows 10 ainda mais amigável para seus clientes do segmento, principalmente por oferecer novos recursos em sua loja de aplicativos, a Windows Store.

Via Business Insider

Fonte: http://www.businessinsider.com/enterprise-wants-microsoft-windows-10-2015-11?utm_source=feedly&utm_medium=referral