Windows 10 está prestes a alcançar 24% do mercado de PCs

Por Redação | 01 de Dezembro de 2016 às 23h13
photo_camera Divulgação

A Microsoft está pensando positivo em relação ao seu mais recente sistema operacional, o Windows 10. Até o final de 2016, a empresa deve alcançar uma fatia equivalente a 24% dos computadores, de acordo com as estatísticas levantadas pela Netmarketshare.

O sistema está atualmente com 23,72% de participação no mercado, enquanto o Windows 7 continua bastante popular, com 47,17%. A avaliação da empresa contou com vários sistemas operacionais, como Windows XP, Windows 7, Windows 8.1, Windows 10, Linux, Mac OS X 10.11, Mac OS X 10.12, entre outros.

E o crescimento do Windows 10 começou a ocorrer durante a primeira metade do ano, quando a Microsoft começou a liberar atualizações gratuitas. Em julho, com o fim da oferta, o sistema passou por uma queda, mas agora parece que está de volta nos trilhos.

Ao que parece, a partir de agora a Microsoft vai ter que depender de um aumento nas vendas de PCs para conquistar mais mercado, principalmente agora, que as atualizações gratuitas deram uma trégua. Faltando apenas quatro semanas para acabar o ano, podemos imaginar que a empresa vá mesmo chegar à marca dos 24% antes de janeiro.

O que chama a atenção, aliás, é a força do Windows XP no mercado: ele até hoje conta com uma boa participação, o que equivale a 8,63%, mesmo após ter sido descontinuado. Isso se justifica porque há muitas empresas e órgãos governamentais espalhados pelo mundo que confiam no sistema operacional. Ou seja: há mais computadores com Windows XP no mercado que com o Mac OS X 10.11 ou superior.

Via DigitalTrends

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.