Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Windows 10 está presente em 10% dos PCs no mundo

Por| 03 de Dezembro de 2015 às 14h45

Link copiado!

Windows 10 está presente em 10% dos PCs no mundo
Windows 10 está presente em 10% dos PCs no mundo

O Windows 10 já está sendo utilizado em cerca de 10% dos PCs do mundo. A informação é da Statistica, que ainda afirma que desde 2009 foram vendidos mais de dois bilhões de PCs, o que significa que o Windows 10 está presente em cerca de 200 milhões de dispositivos.

A resposta do consumidor e das empresas ao mais recente sistema operacional da Microsoft, lançado no final de julho deste ano, foi amplamente positiva, com as empresas adotando o software num ritmo mais rápido do que o Windows 7 e 8.

Para Jeremy Korst, gerente geral de marketing de produto do Windows, a Microsoft está "vendo o renascimento do PC" e os dados confirmam essa teoria. O objetivo de Redmond é fazer com que o Windows 10 esteja presente em mais de 1 bilhão de dispositivos até 2019, incluindo computadores, tablets, smartphones e a Internet das Coisas (IoT).

Continua após a publicidade

Um dos principais fatores da grande adesão do Windows 10 nesses primeiros meses após o lançamento é a disponibilização gratuita do sistema para usuários do Windows 7 ou 8. Apesar disso, o novo sistema da Microsoft tem um longo caminho até alcançar seu objetivo. O Windows 7 ainda é o sistema operacional mais usado no mundo, com 54% do mercado, enquanto que o Windows 8.1 vem em segundo lugar com 11%.

Em contrapartida, o Windows 10 já superou o Mac OS X, sistema operacional para desktops da Apple, que possui 7% do mercado.

Fonte: Statistica