Windows 10 deve ser lançado publicamente em julho

Por Redação | 29.05.2015 às 14:53

Fontes próximas à Microsoft têm dado como certo o lançamento do Windows 10, novo sistema operacional da empresa, para o final do mês de julho, conforme os boatos já indicavam.

No final de abril, a presidente da AMD, Lisa Su, havia deixado escapar que o novo sistema da Microsoft deveria chegar ao mercado em sua versão final para os usuários em julho deste ano. Dessa vez, quem confirmou o boato foram jornalistas do The Verge e uma conta de Twitter da Rússia conhecida por confrmar vazamentos de empresas de tecnologia, a WZor.

A informação do Verge é que o sistema operacional será lançado no final de julho em uma versão finalizada para os usuários. Segundo o site, a Microsoft chegou inclusive a considerar o anúncio do lançamento público do Windows 10 para a Build, que aconteceu em abril. O WZor, por sua vez, é mais cauteloso, e afirma que o que chegará em julho é a versão RTM do Windows 10.

Existem basicamente duas versões de lançamentos de softwares, sendo uma a RTM e outra a versão final. A RTM nada mais é do que o lançamento do código finalizado para fabricantes de PCs, que inserem o programa nas máquinas e depois comercializam. A outra versão em geral é lançada três meses depois disso através de discos de instalação ou atualizações online.

Uma das diferenças básicas entre os lançamentos anteriores da Microsoft e o de agora é que se espera que o Windows 10 receba atualizações constantes — da mesma forma que um sistema operacional mobile, por exemplo. O Microsoft Edge não deverá receber suporte a extensões em um primeiro momento, mas apenas no final do ano. Para 2016, a Microsoft planeja lançar um pacote de atualizações chamado, por enquanto, de "Redstone".

Via PC World.