Publicidade

Windows 10 deve ganhar pareamento rápido por bluetooth em nova atualização

Por| 20 de Setembro de 2019 às 23h00

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft apresentou o acesso antecipado à próxima atualização do Windows 10, que deve chegar no início do ano que vem. O update foi revelado para participantes do Insider, local em que usuários podem testar novidades do sistema operacional, e a principal ferramenta é o novo método de pareamento por bluetooth.

A atualização é chamada de Windows 10 20H1, referente ao primeiro semestre do ano que vem. Os usuários tiveram acesso ao Windows 10 Insider Preview Build 18985 com a tecnologia de conexão sem fio. A ideia é fazer com que seja mais rápida a ligação entre um acessório e o computador. Assim, caso você tenha um aparelho compatível com o sistema de pareamento rápido da Microsoft, um pop-up vai aparecer em seu PC quando o acessório estiver próximo.

O que empresa está testando no sistema operacional é fazer com que o dispositivo se ligue ao computador automaticamente, sem nenhuma movimentação do usuário. Assim, quando um dispositivo estiver perto, ele já vai se ligar por bluetooth e uma notificação aparecerá com a opção de “dispensar”. Anteriormente, o mesmo pop up aparência, mas com a indicação de “conectar”.

O sistema ainda está em testes exatamente para calcular a eficiência e evitar conexões indesejadas em seu aparelho. É provável que o usuário precise optar por liberar esta função por motivos de segurança. Atualmente, a funcionalidade é compatível apenas com produtos da Microsoft, como teclados, mouses e headsets da gigante.

Continua após a publicidade

Para testes A/B, a companhia está disponibilizando a ferramenta somente para metade dos usuários inscritos no Insider. Além disso, a atualização pode trazer mudanças também para a ferramenta de captura de tela. Há uma nova função que torna possível aumentar uma foto muito pequena para fazer anotações em cima dela.

A Microsoft também promete uma série de melhorias e ajustes de bugs; entre eles, o que causava aumento repentino na utilização de CPU. A nova versão do Windows 10 está agendada para ser lançada somente em abril de 2020.

Fonte: ZDNet