Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Windows 10 deve ganhar mais animações com novo design

Por| Editado por Jones Oliveira | 19 de Abril de 2021 às 21h30

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft
Tudo sobre Microsoft

A atualização do Windows 10 para segundo semestre deste ano promete bastantes mudanças visuais. Já se sabe que o Menu Iniciar deve ser repaginado, além das abas de notícias. Agora, uma nova build também revela que o sistema operacional deve ganhar algumas animações diferentes.

A mudança está nos movimentos de tela quando se abre um programa ou mesmo procura por algo no Menu Iniciar. Caso você ainda não tenha reparado, há um movimento de deslizar (na configuração padrão) em grande parte dos programas.

No hub de feedbacks da build, a Microsoft pede que os usuários informem em quais partes do Windows 10 gostariam mais que houvesse animações deste tipo. Além disso, informaram que há uma alteração para quando se abrem programas. Diferente de sair da barra de tarefas, ele surge do meio da tela, como no exemplo abaixo.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que as animações estão ainda em momento de testes e que isso pode nem mesmo chegar ao usuário final. Embora tais movimentos deixem o sistema operacional mais elegante e até confortável de usar, pode impactar em aparelhos com hardware menos potentes. Assim, alguns usuários retiram até mesmo as animações mais básicas para aliviar processadores e memória RAM em PCs mais antigos.

A atualização chamada 21H2 deve ser lançada somente no segundo semestre deste ano e traz novo formato baseado no chamado Fluent Design. Uma das mudanças vai acontecer na aba de notícias, com fotos e títulos em uma espécie de degradê, incluindo mais cores. A alteração deve acontecer também a página inicial do Edge.

Fonte: Windows Latest