Windows 10 | App Mail permite que você escreva e-mails com canetas digitais

Por Felipe Ribeiro | 06 de Janeiro de 2020 às 14h00
Divulgação/ Microsoft
Tudo sobre

Microsoft

Saiba tudo sobre Microsoft

Ver mais

O aplicativo Mail da Microsoft recebeu uma nova atualização no Windows 10 que traz um novo recurso útil chamado "Área de gravação". Ele oferece suporte para entrada de caneta digital no aplicativo, o que, por sua vez, significa que, se você é um usuário deste tipo de acessório, agora poderá usá-lo para escrever e-mails dessa maneira.

A função não traz nada de mirabolante e é bem parecido como fazer anotações no OneNote. No aplicativo Mail, você pode adicionar uma nova linha, excluir palavras, inserir uma nova palavra em uma frase e por aí vai. E quando você terminar de escrever o e-mail, ele transformará automaticamente sua caligrafia em texto.

O recurso é muito útil para quem estiver usando um PC sensível ao toque com suporte para caneta. Para ser específico, aqueles que estiverem usando um Surface Pro ou semelhante - ou o futuro Surface Neo - usarão esta ferramenta em sua plenitude.

Arte: MSPowerUser

A Microsoft já iniciou a atualização, que está sendo lançada por fases e logo deve atingir a todos os usuários. Se você não receber até o fim do ciclo, procure pela versão 16005.12427.41000.0 do app Mail.

No entanto, o novo recurso está sendo implementado de forma faseada, o que significa que nem todos o entenderão de uma só vez. Caso contrário, a atualização leva o aplicativo Mail para a versão 16005.12427.41000.0.

Fonte: MSPowerUser

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.