Versão original do Windows 10 deixa de receber suporte em maio

Por Redação | 13.04.2017 às 18:59

A Microsoft anunciou nesta quinta-feira (13) que a versão original do Windows 10 deixará de receber suporte oficial em maio. O sistema operacional lançado em 2015 acaba de ganhar a sua terceira grande atualização e, a partir de 9 de maio, a versão 1507 do Windows 10 não vai mais receber atualizações de segurança.

O Windows 10 é a “versão definitiva” do sistema operacional mais usado em computadores no mundo. Isso significa que a Microsoft não deve lançar um “novo Windows”, mas apenas oferecer grandes atualizações para o sistema, como foram os casos da November Update, Anniversary Update e da Creators Update.

Os primeiros rumores sobre o encerramento do suporte à versão original indicavam que isso poderia acontecer ainda em março, mas a Microsoft adiou o fim para maio. Serão afetadas por este encerramento as versões Home, Pro, Education e Enterprise do sistema — logicamente, daqueles que não aplicaram nenhuma das três atualizações lançadas até agora.

A Microsoft garante que nenhuma das demais versões do sistema — 1511, 1607 e 1703 — serão atingidas por esta medida. Para evitar que o seu computador fique exposto, o mais recomendável é sempre instalar todas as atualizações oferecidas pela desenvolvedora. Então, vá até às configurações do Windows, encontre a função de atualização e aplique o upgrade antes do dia 9 do próximo mês.

Fonte: Microsoft