Publicidade

Veja o que seu PC precisa para rodar realidade virtual no Windows 10

Por| 08 de Dezembro de 2016 às 12h04

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Nesta quinta-feira (08), a Microsoft divulgou as especificações mínimas para o uso da sua plataforma de realidade virtual (ou realidade mista, como a empresa gosta de frisar), a Windows Holographic.

A empresa manteve sua promessa de exigir especificações abaixo do que outros headsets impõe, como o Oculus e HTC Vive, por exemplo. De acordo com as informações divulgadas, basicamente a maioria dos PCs modernos serão capazes de executar experiências de realidade virtual no Windows 10.

Confira as especificações mínimas para rodar a Windows Holographic:

  • Processador: Intel Mobile Core i5 Dual-Core com equivalente a Hyper-Threading
  • GPU: Placa integrada Intel HD Graphics 620, equivalente ou superior, com suporte para DirectX 12
  • Memória RAM: 8GB com Dual Channel para gráficos integrados
  • HDMI: HDMI 1.4 com suporte para 2.880×1.440 píxeis a 60 Hz ou HDMI 2.0 ou Display Port 1.3 com suporte para 2.880×1.440 a 90 Hz
  • Armazenamento: 100GB em HDD ou SSD (preferencialmente)
  • USB: USB 3.0 Tipo-A ou USB 3.1 Tipo-C com modo alternativo para Display Port
  • Bluetooth: Bluetooth 4.0 ou superior
Continua após a publicidade

A Microsoft também está planejando liberar os testes de headsets de realidade virtual no Windows 10 para os desenvolvedores em fevereiro. Kits de desenvolvimento estarão disponíveis durante a Game Developers Conference, que acontecerá em São Francisco.

Nos últimos tempos, empresas do segmento de VR estão tentando acessibilizar a tecnologia, mostrando que configurações mais modestas também poderão receber a tecnologia. Um exemplo foi o da Oculus, que anunciou uma nova tecnologia para tornar o aparelho compatível com máquinas mais, digamos, "simples". Antes, quem quisesse jogar com o Rift teria que ter cacife suficiente para rodar games a 90 quadros por segundo, ou seja, um computador bem parrudo, com memória RAM, processador e GPU suficientes para parear com o headset.

Fonte: The Verge