Veja como ser um dos primeiros a receber o Creators Update do Windows 10

Por Sérgio Oliveira | 16 de Março de 2017 às 08h41

Batizada de Creators Update, a próxima grande atualização do Windows 10 está praticamente pronta. Neste exato momento, a Microsoft está aparando as arestas e ajustando os últimos detalhes antes de tornar o pacote público.

O problema é que a gigante dos softwares já alertou que o Creators Update atualização chegará aos usuários em ondas, o que pode levar muita gente a ter de esperar semanas para recebê-lo. Por sorte, uma opção nas configurações do Windows 10 permite que os mais apressadinhos saiam na frente e recebam o update o quanto antes.

Adicionada às configurações depois da atualização de segurança de março, lançada agora na primeira quinzena do mês, a opção dá a entender que o Creators Update está prestes a ser lançado. Além disso, ela oferece a possibilidade de o usuário ter acesso à atualização assim que ela for lançada.

Para ver se você está elegível para receber o Creators Update na primeira onda, acesse o menu Configurações do Windows 10 e clique na opção "Atualização e segurança". Na aba "Windows Update", procure pela mensagem "Boas notícias! A Atualização do Windows 10 para Criadores está à caminho. Quer ser um dos primeiros a recebê-la?" e clique em "Sim, mostre-me como".

Alerta de que o Windows 10 Creators Update está chegando começou a ser exibido após atualização de segurança de março
Alerta de que o Windows 10 Creators Update está chegando começou a ser exibido após atualização de segurança de março (Captura de tela: Sergio Oliveira)

Pronto, ao fazer isso você vai ser redirecionado para a página do programa Windows Insiders, que reúne testadores que há meses já estão contribuindo para esta nova atualização.

O ideal é ficar de olho nessa opção pelo menos uma vez a cada dois dias. Provavelmente, quando estivermos mais próximos do lançamento do update, seremos redirecionados para um tipo de cadastro que nos colocará no topo da lista para recebê-lo.

Fique esperto para não ficar para trás.

Fonte: Pplware

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.