Veja como está o Whiteboard, app da Microsoft voltado para educação

Por Redação | 23 de Junho de 2017 às 12h43

Uma das apostas para o futuro da Microsoft está no setor da educação, e um pouco dessa proposta já pode ser conferida pelos usuários após o vazamento do app Whiteboard. Apresentado durante o evento de anúncio da nova linha Surface, em maio, o software ainda em estágio Beta vazou na madrugada desta sexta-feira (23) e, apesar de ainda em estágio preliminar, já traz muitas de suas funcionalidades.

Com foco em canetas stylus, a solução conta com réguas, corretores de formas geométricas e outros artifícios para a realização de desenhos de precisão. Ferramentas de colaboração também fazem parte do pacote, com os usuários podendo se conectar e desenharem todos em um mesmo quadro, apesar de esta funcionalidade não estar disponível na versão vazada.

Chamada de “Education Preview”, a edição que surgiu na internet ainda traz opções específicas para escolas, como o suporte a telas touchscreen maiores e integração com outros aplicativos da Microsoft. Mecanismos de busca também estão integrados, assim como a possibilidade de criar gráficos e equações, com resultados aparecendo de forma instantânea no quadro.

Como está em versão Beta, entretanto, o Whiteboard vazado ainda não tem todas as suas funcionalidades. A opção de salvar as anotações na nuvem, por exemplo, não está disponível, assim como todo e qualquer outro tipo de utilização que dependa de uma conta da Microsoft, uma vez que a possibilidade de login a partir do software ainda está desativada.

Por outro lado, o aplicativo já se mostra bem próximo de uma versão final, sem apresentar bugs ou problemas de funcionamento. O Whiteboard ainda não tem uma data marcada para lançamento, mas a empresa prometeu liberá-lo nos próximos meses.

Fonte: The Verge

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.