Vazam imagens da nova interface do Windows 10 com live tiles 3D e Aero Glass

Por Redação | 28 de Abril de 2015 às 11h33

O Aero Glass é um recurso estético capaz de deixar as janelas do Windows 7 e Windows Vista com uma aparência translúcida, deixando o visual do sistema bem agradável. O recurso ficou de fora do Windows 8, mas parece que a Microsoft resolveu trazê-lo de volta no Windows 10.

Imagens vazadas por um site chinês revelam que a build mais recente do novo sistema operacional inclui um efeito de transparência no Menu Iniciar. Aparentemente, o recurso não se estende às janelas de aplicativos e assim que o menu é expandido para a tela inteira, o efeito desaparece.

Windows 10

Faltando apenas um dia para a próxima keynote da Microsoft na conferência BUILD 2015, está claro que a empresa tem muitas novidades para revelar. Outra screenshot do Windows 10 referente a build 10102 também mostra mudanças nos Live Tiles, que ganharam efeito 3D. A mudança é sutil, mas o efeito de animação 3D é totalmente perceptível.

Windows 10

Outra mudança presente no sistema diz respeito à assistente virtual Cortana, que agora deve ficar intimamente integrada à experiência de pesquisa do Menu Iniciar, permitindo ainda o acesso às configurações e opções do sistema mais rapidamente.

Windows 10

Apesar dessas mudanças visíveis na interface do usuário, elas não devem ser o grande destaque do Windows 10, que ainda parece estar longe de ser finalizado. Rumores indicam que o novo sistema operacional pode chegar já no mês de julho, mas a Microsoft ainda não confirmou nada e deve dar mais detalhes sobre o assunto durante sua conferência para desenvolvedores que acontece na próxima quarta-feira (29).

Fique de olho no Canaltech para acompanhar as principais novidades que serão anunciadas na BUILD 2015!

Via The Verge

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.