Vaza suposta imagem do novo Menu Iniciar do Windows 10; confira

Por Redação | 05 de Abril de 2017 às 15h23

A Microsoft já deixou claro que o Windows 10 será a “versão definitiva” do Windows, tanto é que a empresa trocou os grandes lançamentos de novos sistemas pela distribuição gratuita de pacotes de atualização. Além disso, a ideia em Redmond é justamente ir ajustando e melhorando o sistema operacional aos poucos, inclusive do ponto de vista estético.

Assim, em breve, os usuários do Windows 10 vão ver um novo Menu Iniciar. Ao que tudo indica, o visual do novo menu foi revelado na web, mostrando novas transparências e poucas mudanças graves. Chamado de Project Neon, o Menu Iniciar renovado deixa translúcido não somente o plano de fundo, mas também os blocos dos aplicativos-padrão do Windows.

Além disso, outro detalhe que pode ser notado é a imagem da conta em uso no momento: até então, ela ficava na parte inferior do menu, logo acima do botão de configurações; já na nova versão, ela sobe e fica no topo. A imagem surgiu em um perfil do Twitter e, segundo o The Verge, fontes ligadas à Microsoft confirmaram que ela é basicamente a reunião dos conceitos que a empresa trabalha para o novo menu.

Suposta imagem do novo Menu Iniciar do Windows 10. (Foto: Reprodução/Twitter)

Em suma, apesar de não ser oficial, a imagem acima contém basicamente aquilo que pode se tornar o Menu Iniciar do Windows 10. Repare também que há um ícone do Snapchat no menu. Esse tipo de inclusão é comum e trata-se apenas de uma montagem, ou seja, não significa necessariamente que a rede social ganhará uma versão para PC.

Quando?

Vale lembrar que a Microsoft começa a distribuir a partir de hoje uma nova grande atualização para o Windows 10, a Creators Update. Contudo, o novo Menu Iniciar não será incluído neste upgrade. Espera-se que a companhia dê mais detalhes sobre os próximos passos do Windows durante a conferência Build, que acontece em maio deste ano. A previsão, porém, é de que o menu baseado no Project Neon chegue ainda este ano a todos os usuários. Vamos ficar de olho.

Via The Verge

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.