Usuários relatam que Windows 10 está sendo instalado sem permissão

Por Redação | 15 de Março de 2016 às 08h45
photo_camera Divulgação

Enquanto o Windows 10 é considerado uma das melhores versões já lançadas do sistema da Microsoft, sendo uma opção melhorada em comparação ao Windows 8 e 8.1, alguns usuários ainda estão hesitantes em atualizar suas máquinas para o novo sistema. Para eles, a preocupação com a compatibilidade de aplicativos e drivers ou mesmo por terem se acostumado com a interface de sistemas anteriores não os permite realizar a atualização.

Já ouvimos que a Microsoft tem empurrado agressivamente a atualização do Windows 10 para os usuários, numa tentativa de conseguir aumentar a fatia de usuários do novo sistema. Mas, nesta semana, surgiram relatos de usuários que se depararam com a atualização dos sistemas de suas máquinas para o Windows 10 sem autorização.

Antes desses relatos começarem a aparecer, a Microsoft já havia assegurado que o update poderia ser baixado em segundo plano dependendo das configurações do Windows Update. Mas, para que o sistema pudesse ser atualizado, os usuários ainda teriam de aprovar a instalação. "Dependendo de suas configurações no Windows Update, isso pode fazer com que o processo de atualização inicie automaticamente em seu dispositivo. Antes da atualização que muda o sistema operacional de seu dispositivo, você vai se deparar claramente com uma solicitação para escolher se quer ou não continuar", disse a empresa.

Não é possível saber quais os tipos de configurações que estavam definidas nas máquinas dos usuários que afirmaram que o sistema atualizou automaticamente. A Microsoft ainda não se pronunciou sobre essas queixas.

Via Ubergizmo

Fonte: http://www.ubergizmo.com/2016/03/windows-10-installing-without-permission/?utm_source=mainrss

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.