Todos os dias, 300 milhões de pessoas usam o Windows 10

Por Redação | 05 de Maio de 2017 às 13h52

O Windows deixou de ser o sistema operacional mais usado no mundo — ele foi ultrapassado pelo Android recentemente. Mas esse dado leva em conta tanto computadores convencionais quanto dispositivos mobile, pois, quando se olha apenas para o universo dos PCs, o Windows ainda reina soberano. E o Windows 10, versão mais recente do SO, vai muito bem.

Segundo revelou o vice-presidente da Microsoft Yusuf Mehdi, atualmente, 300 milhões de pessoas utilizam o Windows 10 todo santo dia. Isso significa incríveis 75% dos cerca do total de 400 milhões de usuários ativos do sistema, um número bem interessante. Além disso, Medhi afirmou também que estes 300 milhões de usuários passam ao menos 3h30 por dia diante do PC.

“O Windows 10 está indo muito bem”, comentou o executivo em entrevista ao site Bloomberg. “Já se foram vários meses desde que nós reportamos que havia 400 milhões de usuários mensais ativos, mas mais de 300 milhões usam o sistema todos os dias por 3 horas e meia”, prosseguiu Medhi, afirmando estar diante “mais rápida adoção” de um novo sistema já vista por ele dentro da Microsoft.

Windows 10 S

Na mesma entrevista, o vice-presidente da gigante comentou também sobre algumas reações negativas ao Windows 10 S, uma versão mais limitada e também mais leve do sistema operacional anunciada nesta semana. A ideia, segundo Medhi, é oferecer uma alternativa a máquinas como o Chromebook.

“O Windows 10 S faz tudo o que o Windows faz, então é possível fazer coisas como realidade virtual, 3D, caneta e tinta”, afirma o executivo. “Mas você tem duas vantagens: como pode usar apenas os apps disponíveis na [Windows] Store, então você tem segurança e desempenho.”

Ele destaca que, diferente do que acontece no PC do Google, o Windows 10 S vai permitir funcionamento pleno e offline das já conhecidas soluções da Microsoft, como o pacote Office e Minecraft.

Fonte: Bloomberg Tech

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.