Testadores detalham recursos do Xbox One no Windows 10

Por Redação | 01 de Julho de 2015 às 12h01

A Microsoft já anunciou que o Windows 10 estará disponível para o usuário final a partir do dia 29 de julho e também sabemos que a nova versão do sistema operacional trará uma série de funcionalidades do Xbox para os jogadores de PC. Agora, os "Windows Insiders", usuários que podem testar as versões prévias do Windows 10, divulgaram algumas dessas novidades relacionadas ao console no sistema operacional.

A atualização introduz uma nova seção chamada "My Games", que lista os jogos instalados por meio da Windows Store. Além disso, uma central de jogos melhorada permite aos jogadores iniciarem uma sessão de streaming de jogos do Xbox One. Melhores opções de compartilhamento e controles de conta também fazem parte da atualização.

Xbox Windows 10

Confira um resumo do que há de novo no app do Xbox para Windows 10:

  • My Games: Essa seção do aplicativo lista tudo o que o usuário instalou a partir da Windows Store, mas também é possível adicionar outros jogos que já possui instalado no PC.
  • Game hubs: A Microsoft adicionou a opção de iniciar um jogo a partir da sua página dedicada no app do Xbox. A página da central de jogos também permitirá realizar streaming de um jogo do Xbox One.
  • Compartilhe com seus amigos: Você pode compartilhar suas conquistas no seu feed de atividades da mesma forma que acontece no console. Os vídeos e capturas de tela feitos no Xbox One também podem ser compartilhados por meio do app.
  • Avatares: O app Avatares no Windows 10 sofreu uma alteração e agora se chama "Xbox Avatares". Agora ele permite tirar fotografias do seu avatar para compartilhar posteriormente.
  • Conta Xbox: No preview do app, é possível entrar no Xbox no Windows 10 com qualquer conta, ou então criar uma nova.

Para ter acesso ao aplicativo atualizado do Xbox no Windows 10 é preciso ter a Build 10158 instalada em seu PC e, em seguida, a nova versão do preview estará disponível na Windows Store. Depois de receber a atualização, o número da versão instalada será 6.6.27004.00000 ou superior. Para verificar o número da versão do app Xbox no Windows 10, basta ir até o menu Configurações.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.