Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Surgem mais pistas sobre o Windows Core, suposto novo SO da Microsoft

Por| 08 de Fevereiro de 2019 às 15h28

Link copiado!

Surgem mais pistas sobre o Windows Core, suposto novo SO da Microsoft
Surgem mais pistas sobre o Windows Core, suposto novo SO da Microsoft
Tudo sobre Microsoft

Os rumores sobre o Windows Core OS estão ganhando cada vez mais holofotes, ainda que sejam bastante tímidos. O suposto novo projeto da Microsoft se trata de um sistema operacional que promete unificar o Windows em todos os dispositivos, incluindo aparelhos de telas dobráveis e/ou duplas, e um desktop intitulado Polaris.

O Windows Core OS deverá fazer uso de uma série de shells projetadas para operar em uma nova geração de dispositivos, incluindo o HoloLens 2 e um suposto Surface Phone, dentre possíveis outros modelos. Mas a dúvida que permanece é: como esse SO poderia funcionar com aplicativos Win32?

A resposta é simples e rápida: através de contêineres de operação com base no OneCore; ou ao menos é o que engenheiro Justin Jennings, da Microsoft, deixou escapar através de sua página no LinkedIn. Esta possível compatibilidade dos aplicativos Win32 com o WCOS (Windows Core OS) é mencionada em meio à descrição das atividades dele.

Continua após a publicidade

A menção aos módulos OneCore, por tabela, inclui tanto o kernel quanto redes, gerenciamento de energia, elementos de segurança, autenticação, criptografia, armazenamento e funções de gerenciamento de dispositivos. Além disso, o perfil de Jennings lista refatoração de componentes Windows com objetivo de oferecer suporte aos próximos dispositivos da empresa.

O “refactoring” é um processo de modificar um sistema de software para melhorar a estrutura interna do código sem alterar seu comportamento externo. Por fim, também há menção a Microsoft estar trabalhando com WDM (Windows Driver Model) e na consolidação do Windows Driver Frameworks (WDF) para o Windows Core OS.

Fonte: Xataka Windows