Publicidade

Suporte ao Windows 10 vai durar até 2025

Por| 20 de Julho de 2015 às 11h15

Link copiado!

Suporte ao Windows 10 vai durar até 2025
Suporte ao Windows 10 vai durar até 2025

Com o Windows 10 batendo à nossa porta, a Microsoft decidiu trazer mais detalhes sobre a nova versão do sistema operacional. No entanto, em vez de apresentar novos recursos ou falar mais sobre as suas possibilidades, a empresa detalhou como vai funcionar o suporte à novidade. E, para quem temia ver o sistema sendo deixado de lado em pouco tempo, as notícias são bem boas.

Segundo a companhia, o suporte principal deve durar até o dia 13 de outubro de 2020, ou seja, pouco mais de cinco anos após o lançamento da nova versão. No entanto, enquanto as atualizações e a chegada de novas funções encerram nessa data, a Microsoft se comprometeu a continuar liberando correções de bugs e outros patches menores por mais tempo.

A ideia é que esses updates menores sejam disponibilizados até o dia 14 de outubro de 2025, o que faz com que o Windows 10 dure por bons 10 anos nos computadores de todo o mundo. E deve ser somente a partir desta data que deixaremos de ver qualquer novidade relacionada ao sistema e, consequentemente, seremos apresentados ao seu sucessor.

Isso significa que, com a chegada da nova versão do sistema operacional no próximo dia 29 de julho, você pode passar a próxima década tranquilo sem se preocupar em correr atrás de novas versões ou coisa do tipo. Tudo bem que estamos falando de um produto que já chega ao mercado com um prazo de validade já bem determinado, mas vamos deixar para nos preocuparmos com isso só em 2025.

Continua após a publicidade

Fonte: Microsoft