Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Spotify e Vincular ao Celular ganham widgets para Windows 11

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 02 de Fevereiro de 2023 às 15h07

Link copiado!

Reprodução/Microsoft
Reprodução/Microsoft
Tudo sobre Spotify

A Microsoft começou a experimentar widgets inéditos do Spotify e do app Vincular ao celular numa versão de testes do Windows 11. A Build 25290, recentemente distribuída para testadores do Canal Dev do Windows Insider, incluiu os dois novos complementos que prometem facilitar o acesso às funções básicas dos aplicativos, mas sem precisar abri-los.

O mais interessante é o widget do Spotify, que reúne playlists, álbuns e faixas recentemente tocados num quadro interativo. Ao lado de cada capa, o complemento oferece um botão “Play” que, quando clicado, inicia o aplicativo já tocando a lista de reprodução em questão.

Continua após a publicidade

No complemento do Vincular ao Celular, são fornecidos atalhos e informações rápidas sobre o celular pareado sem precisar abrir o aplicativo. A ferramenta dá detalhes sobre conectividade, nível de bateria e duas das notificações mais recentes.

Mais widgets vêm aí

Os novos não são os primeiros complementos de terceiros disponibilizados no Windows 11 — a ferramenta do Facebook Messenger foi a pioneira —, e várias outras devem aparecer em breve.

Isso acontece porque a Microsoft finalmente disponibilizou o kit de desenvolvimento de complementos para o sistema operacional, contido no Windows App SDK 1.2. Assim, qualquer desenvolvedor interessado pode criar widgets para complementar o painel do SO e tornar a interação com o usuário ainda mais robusta.

Continua após a publicidade

Disponível para testes

Por se tratar de uma função ainda em experimentação, somente testadores têm acesso a ela no momento. Para isso, o sistema precisa estar atualizado na versão 25290 e, obviamente, os aplicativos também precisam estar na versão mais recente.