Snip: Microsoft lança ferramenta para captura avançada de imagens

Por Redação | 28 de Agosto de 2015 às 12h15

A Microsoft lançou um novo aplicativo que promete facilitar a vida de quem costuma realizar capturas de tela no Windows. O chamado Microsoft Snip permite que os usuários capturem screenshots e, em seguida, escrevam, desenhem ou até mesmo gravem áudios sobre essas imagens. O app pode transformar uma simples captura de tela em um tutorial, por exemplo.

O Snip está disponível em versão Beta e seu download pode ser realizado gratuitamente por meio do site do Office. Uma vez que você instalar o aplicativo no Windows, você verá uma pequena caixa escura fixa no topo da tela do seu PC; basta passar o mouse sobre ela para ver três opções de ação: Capture, Whiteboard e Câmera, bem como botões para fechar o app e acessar a biblioteca de mídias obtidas com a ajuda do Snip.

Microsoft Snip

A primeira opção permite realizar capturas de tela do desktop, enquanto o Whiteboard abre um quadro em branco para esboçar qualquer coisa que desejar, enquanto a Câmera oferece acesso direto à webcam do PC. As capturas básicas são automaticamente copiadas para o clipboard, mas se você adicionar áudio, ele é automaticamente transformado em um arquivo MP4 que pode ser incorporado em sites ou acessado por meio de uma URL hospedada nos servidores da Microsoft (desde que você opte por enviá-lo). Caso contrário, todas as imagens são armazenadas localmente. Por padrão, o Snip também passa a responder pela ação da tecla “Print Screen”.

Microsoft Snip

Imagem: Captura de tela / Canaltech

Via The Verge

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!