Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Site relembra a história e o visual do Windows ao longo dos seus 30 anos

Por| 20 de Novembro de 2015 às 11h03

Link copiado!

Site relembra a história e o visual do Windows ao longo dos seus 30 anos
Site relembra a história e o visual do Windows ao longo dos seus 30 anos

Com o lançamento do Windows 10 no último dia 29 de julho, muita gente aproveitou não apenas para atualizar o computador, como também para relembrar um pouco da história do popular sistema operacional. Afinal, todo mundo deve ter passado por uma ou outra versão do Windows enquanto tinha seus primeiros contatos com um PC.

Para resgatar um pouco dessas memórias e homenagear as várias caras que a plataforma teve ao longo dos últimos anos, o pessoal do site On The Hub criou uma linha do tempo mostrando a sua evolução a cada novo lançamento nos últimos 30 anos. Do Windows 1.0 ao novíssimo Windows 10, muita coisa mudou — e não apenas em termos de design.

O grande mérito desse belo trabalho de recordação é destacar aquilo que há de melhor em cada versão do Windows. São curiosidades e dados úteis que muitas vezes nos esquecemos, seja pelo uso tão frequente que nos faz deixar de lado esses pequenos detalhes ou pelo simples fato de não irmos atrás daquela informação. Afinal, você sabe por que ele se chama Windows? E que por muito pouco não foi chamado de "Interface Manager"?

Continua após a publicidade

Assim, mais do que conferir como o sistema operacional mudou ao longo dessas três décadas, vale a pena dar uma olhada nas pequenas explicações para conhecer um pouco dessas curiosidades — como aquela que diz que a temida tela azul apareceu pela primeira vez em 1990, com o Windows 3.1.

Além disso, o site mostra a evolução do símbolo do Windows. A versão mais recente simplificou o desenho de uma maneira absurda, mas qualquer pessoa que teve seu primeiro contato com um computador nos anos 90 vai se lembrar daquelas janelinhas coloridas que apareciam sempre que você ligava o PC — e daquele maldito puma que era usado como papel de parede em praticamente todos os lugares.

Fonte: On the Hub