Redstone, o primeiro grande update do Windows 10, deve chegar em junho

Por Redação | 04 de Março de 2016 às 10h00

A Microsoft deve lançar uma atualização importante para o Windows 10 em junho deste ano. O update de codinome Redstone deve adicionar vários novos recursos ao sistema operacional, além de focar na convergência de diferentes dispositivos equipados com o Windows 10 – incluindo PCs, Xbox e smartphones.

Um novo relatório divulgado nesta quinta-feira (3) também indica que a companhia adiou o lançamento de uma segunda atualização de grande importância para o SO. A chamada Redstone 2, que deveria ser lançada até o final deste ano, agora só deve chegar em 2017. Ela irá trazer melhorias e funcionalidades adicionais, que não terão lugar no Redstone original.

Isso porque a primeira versão do update promete ser "fortemente concentrada" na Universal Platform App, plataforma do Windows 10 que permite aos desenvolvedores criar aplicativos que funcionam no Xbox One, dispositivos móveis e PCs com um único conjunto de códigos universal.

Alguns rumores dão conta de que a atualização também oferecerá a possibilidade de enviar mensagens SMS e realizar chamadas telefônicas por meio de um computador com Windows 10. Para isso, seria preciso utilizar a mesma conta Microsoft em um smartphone com a versão móvel do sistema operacional e que possua suporte ao Continuum.

Ainda não se sabe o que esperar do Redstone 2. No entanto, se algumas das características esperadas para a primeira atualização não chegarem, então provavelmente ela virá na segunda versão. Apesar das especulações, a Microsoft ainda não confirmou oficialmente estas informações.

Via Ubergizmo

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.