Prompt de comando do Windows recebe novas cores pela primeira vez em 2 décadas

Por Redação | 03 de Agosto de 2017 às 14h46

Com a chegada do Windows 10, várias funcionalidades tradicionais do sistema operacional da Microsoft estão sendo revistas. Agora, quem passa por mudanças é o antigo prompt de comando, que ganhou um esquema de cores revitalizado para melhorar a leitura, cansando menos “a vista”.

Nos últimos vinte anos, essa tela foi atualizada algumas vezes, mudando tamanhos de fontes e melhorando sua nitidez. Mas, essa é a primeira vez em duas décadas que a companhia altera seu esquema de cores, em especial alguns tons, tudo para deixar a leitura mais agradável aos olhos.

Confira o antes e depois no caso do tom de azul:

Uma mudança sutil fez uma grande diferença (Reprodução: Microsoft)

E, na seguinte imagem, podemos comparar mais cores do esquema que foram melhoradas:

A novidade aparecerá a partir da build 16257 do Windows 10, que deve chegar para todos os usuários em setembro deste ano. Ainda assim, a mudança não aparecerá automaticamente em seu prompt de comando. De acordo com a Microsoft, será lançada uma ferramenta especial para que o usuário aplique o novo esquema de cores, se assim desejar.

Vestígio da época do MS-DOS, o prompt de comando vem ganhando uma atenção especial recentemente, depois que o Windows ganhou suporte para subsistemas do Linux.

Fonte: Microsoft

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.