Publicidade

Problema do Explorer no Windows 10 será consertado, mas vai demorar

Por| 18 de Dezembro de 2019 às 18h15

Link copiado!

Microsoft
Microsoft
Tudo sobre Microsoft

Usuários do Windows 10 têm sofrido com a ferramenta de busca do Explorer desde que o sistema operacional recebeu seu último update, em novembro. Contudo, a Microsoft já listou a questão para ser solucionada "em breve".

O mecanismo é acionado sempre que o usuário pressiona a tecla Windows ou faz uma busca no Explorer com os termos que procura. Contudo, isso não está acontecendo de forma correta no sistema operacional. O problema aconteceu principalmente por conta da integração com o OneDrive, sistema de armazenamento em nuvem da companhia, à ferramenta de buscas de arquivos.

Por conta disso, o Explorer simplesmente parou de funcionar e não entrega mais respostas caso o usuário tenha também uma conta no OneDrive. Inclusive, quando se tenta realizar uma busca, o sistema trava.

Agora, a Microsoft já anunciou que está trabalhando em uma correção, listada entre as funcionalidades da build 20H1 do Windows 10. Informações de bastidores indicam que esta atualização já está pronta e em fases de testes pela empresa, mas deve chegar somente em março.

Continua após a publicidade

O motivo da demora é que a Microsoft quer lançar um update com a certeza de que não vai atrapalhar outros pontos do sistema operacional. Logo, ao que tudo indica, haverá mais dois ou três meses para refinar o programa.