Polícia de Londres ainda usa 18 mil computadores com Windows XP

Por Redação | 29 de Junho de 2017 às 07h47
photo_camera Microsoft

Sem suporte oficial desde 2014, é espantosa a quantidade de pessoas e empresas que ainda utilizam Windows XP em seus computadores. E mais espantoso ainda é saber que a Polícia Metropolitana de Londres ainda não terminou de fazer o upgrade de suas máquinas para versões atuais do sistema operacional, sendo que 18 mil computadores ainda rodam o sistema lançado em 2001.

De acordo com informações da imprensa local, o órgão pretendia utilizar o Windows 8.1 em todos os seus PCs até março do ano passado, mas não conseguiu cumprir o programado em toda a sua rede, que conta com 32 mil máquinas. E uma vez que a Microsoft não lança mais atualizações para o Windows XP, quase metade dos computadores da polícia de Londres está à mercê de invasões que exploram vulnerabilidades desse sistema.

Ainda assim, escolher o Windows 8.1 em vez do atual Windows 10 para compor sua rede de computadores também é algo problemático, já que a Microsoft encerrará o suporte para esse sistema, já desatualizado, em janeiro de 2018, mantendo somente atualizações rotineiras até 2023. Ou seja: a força policial da capital britânica estará desatualizada mesmo quando, enfim, abolir o Windows XP de sua rede.

Fonte: The Registrer