Paint 3D chega à versão de testes do Windows 10

Por Redação | 19.11.2016 às 00:16

A gente anunciou aqui no Canaltech no mês passado que o bom e velho Paint, antigo conhecido dos usuários do Windows, faria uma reestreia com força total à plataforma, totalmente remodelado e com suporte a gráficos tridimensionais. E agora a coisa começou a se concretizar: a versão de testes da Creator's Update, da Microsoft, ganhou o aplicativo, que já começou a ser distribuído entre os testadores.

O Paint 3D é um dos grandes destaques da próxima atualização do Windows, e significa a maior atualização do aplicativo de desenhos de todos os tempos. O app foi completamente remodelado e agora está voltado àqueles que têm criatividade de sobra para desenhar.

A novidade acaba de ser integrada na Build 14971, liberada recentemente pela Microsoft no programa Windows Insider. A cortesia está disponível apenas em inglês e parece ter substituído por completo a versão antiga no sistema operacional.

Segundo o que dizem alguns testadores, as ferramentas ainda são um pouco limitadas — como se isso nunca tivesse sido a principal característica do antigo Paint — e simples o bastante para aqueles que querem arriscar seus primeiros traços em um app de desenho tridimensional. Mas, para quem já faz do desenho um hobby ou uma profissão, o Paint 3D pode ser um bom quebra-galho, já que rapidamente você pode criar uma imagem ou registrar uma ideia.

Via ZDNet, TechCrunch