Paciência no Windows 10 traz propagandas e serviço de assinatura

Por Redação | 31.07.2015 às 09:47

Nem só de boas mudanças vive o Windows 10. Quem atualizou o sistema operacional nesta quarta-feira (29) e foi experimentar a nova versão de Paciência percebeu que o tradicional game de cartas ganhou novos elementos — incluindo alguns não tão bons assim. Afinal, quem um dia imaginou que o jogo seria invadido por propagandas?

Assim como já acontece com títulos para smartphones, a Microsoft inseriu publicidade em determinadas partes do jogo e, para removê-las, o usuário precisa pagar. A diferença é que não se trata de um valor definitivo para se livrar daquilo, mas de um sistema de assinatura.

Como pode ser visto na imagem abaixo, a empresa oferece um serviço de upgrade que, além de garantir algumas vantagens em determinados games, remove os anúncios. Os valores variam de uma mensalidade de R$ 3,50 a um pacote anual de R$ 23,90.

Paciência Windows 10
Paciência Windows 10

E não são apenas aquelas pequenas propagandas no canto da tela. Ainda que algumas apareçam de maneira tímida aqui ou ali, há ainda algumas que ocupam toda a tela e não podem ser fechadas antes de um tempo pré-determinado — o que faz com que você seja praticamente um refém daquilo.

É claro que, para os verdadeiros amantes da Paciência, Freecell e demais jogos presentes no chamado Solitaire Collection, a assinatura do Premium pode realmente ser uma grande vantagem, principalmente por garantir algumas alguns benefícios como os desafios diários. O problema está em quem não quer gastar com isso e será obrigado a assistir a esses pequenos vídeos ou ver sua tela ser recheada de ofertas não tão úteis assim.