Paciência no Windows 10 traz propagandas e serviço de assinatura

Por Redação | 31 de Julho de 2015 às 09h47

Nem só de boas mudanças vive o Windows 10. Quem atualizou o sistema operacional nesta quarta-feira (29) e foi experimentar a nova versão de Paciência percebeu que o tradicional game de cartas ganhou novos elementos — incluindo alguns não tão bons assim. Afinal, quem um dia imaginou que o jogo seria invadido por propagandas?

Assim como já acontece com títulos para smartphones, a Microsoft inseriu publicidade em determinadas partes do jogo e, para removê-las, o usuário precisa pagar. A diferença é que não se trata de um valor definitivo para se livrar daquilo, mas de um sistema de assinatura.

Como pode ser visto na imagem abaixo, a empresa oferece um serviço de upgrade que, além de garantir algumas vantagens em determinados games, remove os anúncios. Os valores variam de uma mensalidade de R$ 3,50 a um pacote anual de R$ 23,90.

Paciência Windows 10
Paciência Windows 10

E não são apenas aquelas pequenas propagandas no canto da tela. Ainda que algumas apareçam de maneira tímida aqui ou ali, há ainda algumas que ocupam toda a tela e não podem ser fechadas antes de um tempo pré-determinado — o que faz com que você seja praticamente um refém daquilo.

É claro que, para os verdadeiros amantes da Paciência, Freecell e demais jogos presentes no chamado Solitaire Collection, a assinatura do Premium pode realmente ser uma grande vantagem, principalmente por garantir algumas alguns benefícios como os desafios diários. O problema está em quem não quer gastar com isso e será obrigado a assistir a esses pequenos vídeos ou ver sua tela ser recheada de ofertas não tão úteis assim.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.