Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo preview do Windows 10 é lançado com diversas melhorias cosméticas

Por| 01 de Novembro de 2018 às 11h54

Link copiado!

Novo preview do Windows 10 é lançado com diversas melhorias cosméticas
Novo preview do Windows 10 é lançado com diversas melhorias cosméticas
Tudo sobre Microsoft

Uma nova prévia da versão 2019 do Windows 10 foi disponibilizada pela Microsoft nesta quinta-feira (1º), trazendo diversas melhorias que tornam alguns recursos do sistema operacional um pouco mais responsivos. Dentre as mudanças estão aprimoramentos no SwiftKey, Ferramenta de captura e Sticky Notes, além de melhorar a entrada de comandos e texto, recuros de acessibilidade e login de contas. A nova build é uma ramificação da versão 19H1, que deve chegar no mercado no primeiro semestre de 2019.

Indo da mais simples à maior novidade: os recursos de acessibilidade do Windows 10 agora vão avisá-lo foneticamente caso esteja digitando com o Caps Lock ligado, uma função que vem ligada por padrão, mas é possível desativá-la. Mais além, o SwiftKey agora traz suporte a novos idiomas: Inglês do Canadá, Inglês da Índia, Francês do Canadá, Francês da Bélgica, Francês da Suíça, Português de Portugal, Alemão da Suíça e o Espanhol americanizado (EUA). Todos esses já eram compreendidos pelo teclado físico e agora respondem ao SwiftKey.

Ainda sobre idiomas, a entrada de caracteres no teclado físico (QWERTY) agora pode trazer sugestões para alfabetos não romanos, como Hindi, Bangla, Tamil, Marathi, Punjabi, Gujarati, Odia, Telugu, Kannada e Malaio. Se você programar esses idiomas no teclado e ativar as sugestões de palavras, sugestões com os símbolos correspondentes nestes alfabetos aparecerão na sua tela.

Continua após a publicidade

No que tange ao login, as opções de autenticação foram condensadas em lista e simplificadas. Segundo o time de desenvolvimento da Microsoft, “condensar cada opção em uma lista que explica suas propriedades individuais” fará com que os usuários fiquem mais informados sobre cada opção.

Finalmente, a Ferramenta de captura (10.1809.2964.0) e o Sticky Notes (3.1.32) foram atualizados com novos recursos: o primeiro agora permite que você imprima uma captura de tela direto pelo app, além de adicionar bordas às screenshots tiradas. As opções de salvar foram refinadas, trazendo marcação de data e hora, além de suporte às extensões .jpg e .gif.

Continua após a publicidade

O Sticky Notes agora funciona no “modo escuro” do Windows e a sincronização dos arquivos está mais veloz (apesar de a Microsoft não detalhar o quanto).

Fonte: VentureBeat